Início

sexta-feira, 19 de março de 2010

Shampoo da semana -Especial caspa


Caspa:
Ninguém merece! 

Eu não conheço muitas pessoas que nunca tiveram problemas com caspa. Se você se encontra neste seleto e privilegiado grupo, parabéns! Nunca tive caspa no Brasil, mas foi só colocar os pés no Japão para as danadas aparecerem! 
Cerca de 40% da população mundial têm problemas com caspa pelo menos 1 vez ao ano. Causada pelo aumento da produção de óleo das glândulas sebáceas e pela presença do fungo Pityrosporum ovale, a caspa surge geralmente sobre duas formas: a seca (aquelas escamas brancas que caem da sua cabeça principalmente quando você está usando justo aquela roupa preta nova ou conversando com um carinha lindo! rsrsrs) e a gordurosa (são as que estão em estágio mais crítico, podendo desencandear um processo inflamatório terrível!).

Ok, mas o que causa a caspa?

Vários fatores! Podemos citar,
  • Alterações hormonais
  • Estresse 
  • Clima muito seco, frio
  • Má alimentação
  • Alterações no couro cabeludo devido a tratamentos químicos como alisamentos, tinturas e permanentes

E dá para previnir/tratar?

Há vários métodos de prevenção e tratamento,
  • Massagear o couro cabeludo durante a lavagem para ativar a circulação 
  • Lavar os cabelos com frequência (ao lavar, você estará removendo agentes poluentes, resíduos de produtos, oleosidade...)
  • Alimente-se bem com frutas, legumes e verduras
  • Evitar secador (quem consegue??) e processos químicos (quem consegue????)
  • Usar shampoo anti-caspa
E é deste último item que quero falar. 
Já testei vários shampoos aqui no Japão e fui ao dermatologista também. Este me receitou loções e shampoo, resolveu por um tempo, porém pelo menos 2 vezes a cada semestre a caspa volta a aparecer, não tem jeito.
Vamos aos shampoos...


O Serapie tem na sua composição extrato de soja e sulfato de selênio.
Trata caspa e coceira, prometendo remover totalmente, deixando o couro cabeludo saudável.
Opinião: Bom mas carinho... acho que paguei 1,800 ienes. Resolve, maaas deixa o cabelo meio duro.





O Hair Health Care tem uma novidade na sua composição. Além de ter todos os componentes antifúngicos, possui óleo de camélia, o mesmo do famoso shampoo Tsubaki da Shiseido.
Dividido em duas etapas: óleo para remoção da caspa e shampoo.
Opinião: Não usei nenhum deles, o óleo sai por 1,575 e o shampoo por 1,376 ienes.


Novidade da h&S! Muitos já conhecem a linha normal, azul escuro certo? Esta nova linha promete combater o "estresse" do couro cabeludo prevenindo o aparecimento da caspa bem como tratar a já existente! Quero experimentar!


O Okuto tá do lado do meu chuveiro! rs! Uso há um tempo já,  ele possui ácido salicílico e alcatrão, é bom, porém deixa os fios ressecados.




Quem não usou o Merit ainda? rs! Ele é um dos mais baratos (senão o mais) dentre as opções para combater a caspa. Para mim não surtiu efeito algum...

Mas agora já achei um que realmente resolveu e não deixou meu cabelo uma palha!!!!!!


Sim meninas! Produtinho brasileiro que fez toda a diferença! O Seda SOS caspa resolveu meu problema! Paguei 1,600 ienes na loja de produtos brasileiros e não me arrependi. Ele possui Zinco Piritiona que ataca a caspa sem deixar o cabelo ressecado! É como se estivesse usando um shampoo normal! Nota 10! Aprovadíssimo!!!


E vocês meninas sofrem ou já sofreram por causa da caspa???

(meninas quero pedir desculpas por não estar respondendo a todos os comentários rapidamente, no final de semana coloco tudo em dia ok?)

Beijos,


13 comentários:

  1. Oi Amanda,

    Hahaha....nem me fale...aconteceu a mesma coisa comigo qdo pisei no Japao...nunca tive caspa la e aqui, qdo tomo banho mto quente ou me atrevo a usar qq shampoo novo, aparece a bendita!

    Eu usei o Merito....resolve ate mas nao tem que seguir as indicacoes, pq ele resseca os fios. Usar 2x por semana e o suficiente!

    Nem me atrevo a comprar os da Hs....tem o cheiro otimo mas me deram muita caspa e coceira, deixaram meu cabelo oleoso.

    Nunca experimentei o Okuto....nem o Serapie. Fiquei curiosa!

    Mudando de assunto....
    Eu to de olho nos blushes dessa nova colecao.....eles sao degrades. Ja no quesito sombras...me arriscaria nos tons mais roxos, berinjela. Comprei aquele trio de sombras da Bourjois e gostei muito, como tenho umas paletas de 120 e 88 pra usar nas amigas....acabo usando o trio e carrego quando estou usando, para retoques.

    E quanto a sua sombra, vc pode borrifar um pouco de soro fisiologico nela um pouco antes que for usar. Nao pode ter nada com alcool e sim com ingredientes emolientes, oleos naturais me parece que resolvem se misturados com um pouco do soro.

    Vc conhece alguma marca fora brasileira que fortalece as unhas, na linha de casco de cavalo? Fui procurar uma da Mavala na Cole Cole daqui e ja nao tinha mais! =(

    Bjs
    Van

    ResponderExcluir
  2. Amandinha, vc é a solução para os meus problemas! ahahahha Minha filha sofre desse mal, as terríveis caspas. Vou tentar o Seda, não aguento mais gastar tanto dinheiro com os shampoos caros!
    Bjo

    http://futilidadesqueamamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive sim, mas nem me lembro o que passei!
    Gostei do post, caso eu precise, ja tenho várias opções aqui rs
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho problema de caspa principalmente no inverno, no verao nem tanto, ja usei este okuto e o merito, pra mim o merito foi bom, amenizou a caspa, mas ele demora um pouco, tem q usar um bom tempo pra ver efeito, achei q ele nw resseca q nem o okuto, meu namorido usa o Silkudo, é otimo tbm, deixa o cabelo sem caspa nenhuma, mas resseca o cabelo q so.
    Estes brasileiros nunca usei, por enquanto minhas caspas deram uma sumida, mas assim que entrar o invernao de novo, vou procurar por outros shampoos, vcs estao salvando nossas vidas aki no Jp...rsrs, mtos desses nao conhecia..adorei
    bjss e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oieoieoie!

    Eu tenho algum tipo de alergia, que dá mais no inverno...fica saindo umas casquinhas só na frente, parece que fica ressecado.
    No dermatologista ele me dá uma loção, mas nw acaba com a coceira.
    Eu peço shampoo Clear do Brasil, e uso só no couro cabeludo. No comprimento uso outro shampoo, pra nw ficar ressecado.
    Mas fiquei tentada a experimentar o da seda...na minha próxima caixa vou pedir.
    Obrigada pela dica!
    Beijocas e pipocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!!!
    que saudade!!
    ai amiga eu tbm jah sofri muito por causa de caspa,graças a Deus agora melhorou muito
    mas foi uma luta ateh achar um shampoo legal pro meu cabelo
    bjoks

    ResponderExcluir
  7. ALGUEM CONHECE SHAMPOO A SECO AQUI NO JAPAO,NAO PRECISA LAVA O CABELO!

    ResponderExcluir
  8. oi meu cabelo tem quimica e me disseram que marcas japonesas e coreanas são boas para tipo do meu cabelo . eu queria saber nomes de marcas e quantos que é .. eu moro no brasil eu queria saber tambem como eu conseguiria comprar

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiiiiiiiiiii td o shampos, conctra caspa ,queda e coceiras, dixa os
    CABELO SECOSsssssssssss.
    Se liga ai...td o shampoo ja testei varios, o cabelo fica uma merda. no Japan
    a maioria da populacao tem CASPAS, E QUEDA de cabelo devido o tempo agua muito quente e alimentacao.

    ResponderExcluir
  10. oi gostei muito dessas dicas parabens!

    ResponderExcluir
  11. Oi tenho dermatite eu uso um tônico e shampoo profissionais da shiseido feito de arnica é ótimo uso no inverno quando passa ele arde o couro cabeludo eu moro em Susuka e no salão brasileiro vende é pouco caro 2800 yenes o tônico shampoo 2500 mas pra mim funcionou até a queda que tive nasceu de novo meus cabelos ficaadica .

    ResponderExcluir
  12. Oi eu uso um profissional da shiseido de arnica moro em Suzuka vende no salão brasileiro é feito de arnica e tem o shampoo um pouco caro os dois 5 mil yenes tive quedas por causa da dermatite e já consegui recuperar os cabelos

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas para evitar a caspa, é justamente o que eu acho, não é doença mas a falta de higienização pode acarretar em desequilibro das glândulas que causam a caspa e se não cuidada podem se tornar em foliculite e comprometer muito mais o couro cabeludo e raiz dos cabelos.
    Procurei na internet por muito tempo sobre caspa e queda de cabelo, pois é um problema que sempre me acompanhou., tentei diversos produtos e receitas naturais, mas muitos não apresentavam os resultados esperados, alguns somente no início.
    Foi quando encontrei o site www.tratamentocalvicie.com.br e gostei muito do conteúdo e produtos Rulibra que estão disponibilizados.
    Assim que comecei a usar, já vi resultados na primeira semana, como a eliminação da caspa e queda de cabelo, incrível mesmo os resultados em tão pouco tempo.
    Tanto gostei que criei um blog www.natuvitale.com.br que sito bastante sobre os produtos, além de receitas naturais, ervas e plantas.
    Sempre que posso, indico os produtos que resolveram meus problemas com caspa.

    www.tratamentocalvicie.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!