Início

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Testamos 3 tipos de delineadores: em gel, caneta e lápis!


Gel, creme, lápis, caneta... afinal, qual é melhor tipo delineador?

Quem já não passou (ou passa ainda) pela terrível dúvida na hora de adquirir um delineador? São tantos modelos, tantos tipos de acabamento, textura, enfim, que a gente fica totalmente perdida não é mesmo? Particularmente, eu gosto de usar de acordo com com resultado que estou buscando no dia. Se for um look mais natural opto por um tipo, se quero algo mais dramático aposto em outro produto, enfim, delineador é algo que varia de acordo com o  gosto pessoal de cada um na minha opinião.
Hoje testamos 3 variações de delineadores visando tentar auxiliar na escolha do melhor produto para cada perfil de consumidora.






Apresentando os produtos

GEL


Para o teste do delineador em gel, uso o da KATE (Kanebo)




Características: Gel de textura leve, espalha fácil e tem secagem média.
Vantagens: O poder da definição. Para quem gosta dos famosos "puxadinhos de gatinho" estes tipos de delineadores são bem fáceis de usar e proporcionam um resultado bem legal. Não fica nada muito "over".
Desvantagens: Além de ser necessário ter sempre um pincel em mãos, outra desvantagem é o tempo de secagem. Demora de 10 a 30 segundos. 
Preço: Cerca de 980 ienes. (o preço vai depender o lugar)

LÁPIS







Características: Traçado fino, leve, ideal para um look mais natural. 
Vantagens: O traçado. Você consegue desde um traço delicado até algo mais dramático, dependendo da maneira da aplicação.
Desvantagens: Para mim este tipo é o que desaparece mais fácil. Em dias quentes, derrete bem mais fácil do que os outros tipos de delineadores.
Preço: 2,100 ienes



CANETA





Características: Traçado extremamente definido. Excelente para quem não está muito acostumado a aplicar com pincel por exemplo. 
Vantagens: O delineador em caneta é uma boa opção para quem está começando na maquiagem, pois facilita muito na hora da aplicação, proporcionando um traçado bem definido.
Desvantagens: Nossa demora muito para secar se comparado aos outros tipos de produtos! Este demorou cerca de 40 segundos para secar completamente. Outra desvantagem desta caneta da Maybelline é o o cheiro, extremamente forte na minha opinião. (semelhante à álcool ou algo do gênero)
Preço: 840 ienes.




O teste

Para conhecer melhor os atributos de cada produto, fiz 3 tipos de testes:
  1. Quanto à fixação: após a secagem, testei a fixação do produto passando um cotonete por cima, verificando assim se realmente o delineador fixa ou não na pele.
  2. Quanto à ação de agentes externos, no caso, aplicação de colírio: quem não aplica colírio de vez em quando durante o dia? Resolvi testar se o produto não borra após a aplicação de um colírio.
  3. Quanto à facilidade de remoção: sofrer na hora de retirar a make é a pior coisa não é verdade? Ainda mais se estamos falando de uma região tão sensível como os olhos.


Fixação




Conferindo mais de perto...










Nossa opinião: Realmente o delineador em gel é o que parece fixar melhor na pele.




Colírio


Nossa opinião: O da Maybelline fez um estrago imenso! Sem chance de aplicar colírio usando este delineador!



Testando a remoção




Nossa opinião: Nenhum apresentou dificuldade na hora da remoção.


Bons e baratos



Segundo a Yahoo Beauty estes dois delineadores são os mais vendidos e comentados pelas consumidoras com preço inferior a 1000 ienes. 
1. Eye liner da Elizabeth : 420 ienes
O que elas dizem: "Pode ter certeza que se você comprar uma vez vai querer comprar sempre", "Pode parecer de qualidade ruim pelo preço, mas o resultado não deixa nada a desejar para um delineador caro!"

2.Eye Liner da Cezane : 420 ienes
O que elas dizem: "Não é à toa que este delineador é um long seller há mais de 10 anos, ele é incrível", "A durabilidade é impressionante!"

E vocês meninas? Preferem qual tipo de delineador?



Beijos super especiais para Kemynha (meninas a Kemynha é do Japão também e está começando com o blog! Para visitar basta clicar AQUI!), Nanda (E ai menina achou o pó?), Van (Não creio que você também gostou do demaquilante da Bioderma Van! Ele é maravilhoso né!?), Má do Luxuosidades,  Sandra da Kawaii Makeup (Este da Yes parece ser ótimo Sandra!), Lidia (Lidia testa este da Bioderma! Tem lea na BASE, você vai amar!), Jana, Tatazinha, Daniela Cocellu, Szofi, Lis (menina quero testar este 2 em 1 da Avon ainda! Parece ser excelente!), Carol Guimarães,  Pati Castilho (Puxa! Este da Vult tira até máscara? Deve ser ótimo Pati!), Nika (SAUDADES de ti menina! Que bom que deu um alô!) e Ivy Rodrigues (Ivy eu não conheço esta linha BORBA, vou dar uma pesquisada tá?!)

Beijos e amanhã visito todas vocês!!!


18 comentários:

  1. Eu prefiro até agora o delineador em caneta" ainda não tenho o deleneador em gel", o lápis não posso nem pensar em usar, com a tenho as palpebras caida borra tudo..Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amanda!
    Eu sem dúvidas ,adoro o da Kate!
    Tenho o marrom e o preto!
    Acho eles muuito bom!!E também acho super fácil de passar!Muito melhor que os líquidos!!
    Tem uma durabilidade incrível!!
    Nota 1.000!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,

    Eu gostei do demaquilante sim! A amostra que recebi foi do rosa!

    Sobre seu post....eu gosto muito do meu em gel da Maybelline. Vi na revista VoCe que ele foi eleito como o 4 mais vendido e querido pelas japonesas. Ele e mais caro que o seu da Kate, tem uma secagem ate que rapida e acho que da um efeito mais bonito nos olhos! Se nao fosse bom, o preco em conta, continuaria no delineador em gel mas no da MAC que eu ja usei e aprovei!
    De caneta eu uso um de uma marca japonesa de salao (Chanson) e gosto bastante tb, boa fixacao, pigmentacao mas so uso na correria....pq e mais facil!

    Ja lapis....prefiro os mais secos para delinear e os mais molengas pra esfumar....mas seria a ultima opcao.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo delineador... Mas confesso: Não sei passar!!! Já tentei milhões de vezes e não dá!!!! Então, não uso... Bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo. Obrigada pela atenção.
    Eu trouxe o link do site dos produtos BORBA:
    http://www.borba.com/

    Eu procuro, na verdade, pelo melhor produto de cuidado com o rosto, sabe? Tipo aqueles 3 passos Clinique. Queria um excelente sabonete, esfoliante, hidratante, e principalmente algo que acabasse com as minhas olheiras infinitas. Sinto que nada funciona pras olheiras.
    Sei que estou abusando um pouco. Mas se puder, tem como dar uma ajudada?
    Obrigada desde já.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Quero o de gel...parece fácil de delinear.Amei os precinhos dos bons e baratos.
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas
    Lápis preto todo mundo tem XDD aposto.
    Eu acho a mesma coisa que você, Amanda, eles somem super rápido do olho, logo parece q só ficou um leve sombreado.é bom para dar base pro esfumaçado, mas pra fazer akele traço olho de gato, como você mesma falou, não fica bom
    O delineador líquido, até hoje eu apanho para usá-lo, o meu favorito mesmo é o gel(estou usando da maybelline).

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    que post mais apurado!
    Muito bom!
    eu ainda prefiro os Lápis! Minha coordenação não é nada boa,então,acho mais fácil
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  9. O Bioderma já entrou na minha lista de desejos! hehehe
    Adorei os testes que vc fez com os delineadores, Amanda! Eu tbm uso esse da Kate e acho ele muito bom!

    Beijitos!

    ResponderExcluir
  10. Oi amandinha , eu amooo delineador e tenhoo um montaoo kkk
    Em gel com certeza bobbibrown eh o melhor , eu comprei um da maybeline e achei +ou-

    Agora o que eu to alucinada ,apaixonada e tudo mais eh o lapis da make up for ever,eh tudo de melhor nao sai mesmo .. vou fazer um post sobre o kit q comprei da MUFE ( nao resisti e comprei..rs gracas a voce que passou o link haahahah)

    O da mac eh otimo , pretao e facil de passar
    mas a fixacao deixa a desejar , borra fica um horror .

    Tem um da kanebo acho ,que comprei recentemente tbm eh mara ^^

    e tem um que eu to namorando depois te falo ..

    Beijoooo

    Adoro seus post sempre



    Beijokasss

    Nanda

    Bye-Bye!!'゚☆。.:*:゚★゚'*ヽ(⌒ー⌒)ノ:*'゚★゚':*.::'゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oieee...olha eu aqui de novo!!! Viciei nesse blog!!!
    Bom,minha opinião... a pouco tempo q ganhei do meu irmão que mora no nihon, delineador em gel, e fiquei completamente apaixonada!!!! Acho que ele dura super bem, pra fazer detalhes tbm é perfeito, e uso mto ele de noite. O Lápis realmente, é mais dia a dia, pq acho tbm que derrete e some mais fácil... A caneta delineadora que eu tenho é da NYX, e gosto muito dele também, mas confesso que depois do gel eyeliner, ele ficou um pouco de lado...
    O que posso dizer, q qdo quro um delineado preciso, duradouro e bonito, corro para o Gel Eyeliner!!!
    Amei esse post... vai esclarecer as duvidas de mtas meninas!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  12. eu gostei de todas mas acho que aquele que tem o cheiro forte não daria muito certo comigo :/
    visita meu blog por favor
    http://colored-things.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda
    Eu uso o delineador em gel da Maybelline e gosto bastante, tenho também o da Coastal scents também gosto dele, mais toda vez que vou passar acabo pegando o da Maybelline...rss, agora delineador em lápis pra esfumar eu uso o da Stila que é bem cremoso e pra delinear eu gosto de usar o da Urban decay, as vezes uso o delineador em caneta La girl fine line a ponta parece de canetinha mesmo, pois vi uns aqui que são tipo pincéis...
    Ah seja bem vinda ao meu blog viu!!
    adoro suas dicas agora quero comprar o demaquilante da bioderma...rssss

    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda e Sílvia!!

    Meninas, sou um desastre c delineadores...
    Como n consigo nem passar c a caneta, nem arrisquei comprar em gel. Preciso treinar e treinar!!!
    Já c o lápis passo certinho, mas a fixação deixa a desejar.

    Meus olhos são hiper sensíveis e como uso lentes de contato, qualquer coisinha já irrita.
    Então, evito um pouco. Já q ainda n achei um delineador totalmente inodoro e hipoalergênico (n sei se escrevi certo). Vcs conhecem algum???

    Ahhh, esse Bioderma é tudo, né? Ainda n tenho!! Mas já havia visto no blog da Vic.

    Parabéns, Amanda por uma resenha tão detalhada e apurada. Vc faz uma pesquisa tão minuciosa, q n tem como n pensar q tudo q vc faz é c mto carinho. Visando sempre apresentar a empresa como um todo, e suas características.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca usei em gel e nem em caneta
    Não posso dar minha opinião kkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Nossa que otimo post,adorei.
    Eu prefiro o lapis,nao sei pq.
    Mas a fixaçao desse em gel é melhor,to pensando seriamente em mudar meus conceitos kkkk.
    Valeu o post.
    Bjs Charme

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda gostei do gel eye liner, essa marca eu não ainda! agora o dermarquilant eu gosto desse da Lancôme eu já usei ele!
    O meu lápis da Nars ainda nano chegou !! to doida pra a
    experimentar!!!
    Como sempre adoro tuas dicas bjs linda

    ResponderExcluir
  18. eu uso em gel pq a fixaçao e a duraçao eh bem maior do que o do lapis ou caneta!o meu eh a prova dagua!soh sae com demaquilante!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!