Início

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Problemas com cabelos secos? Conheça a linha Nutritive Series da Kérastase!

Cabelos secos nunca mais!

Oi meninas! Como passaram o feriado? Estamos de volta das mini-férias finalmente! Depois postarei algumas fotos da nossa viagem!



Quem nunca sofreu com problemas de cabelo? Sejam eles por serem oleosos demais, secos demais, ou simplesmente, sem vida ou opacos? Não conheço nenhuma mulher que diga que está 100% satisfeita com o cabelo. Sempre há algo que queremos mudar, melhorar, modificar...não importa quantos sinônimos utilizemos, a palavra chave é: transformação. Toda mulher sempre busca algum tipo de mudança física, e corriqueiramente o primeiro alvo é o cabelo. Os fios denotam um sentimento de revolução interna, de almejar mudanças de paradigmas ou simplesmente, "chutar o pau da barraca"! rs! Quem nunca terminou um namoro e quis dar um tapa geral no visual começando pelas madeixas? Isso é um sentimento que todas nós mulheres certamente compartilhamos em silêncio. Portanto, o assunto de hoje é cabelos secos. Afinal, tem solução de verdade?


Por que meu cabelo é seco?

Antes de mais nada precisamos definir o que é um cabelo seco para compreendermos melhor o processo de tratamento e manutenção. 
Todo cabelo que possui pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas no nosso couro cabeludo é denominado seco. O que acontece é que o couro cabeludo não produz sebo suficiente para lubrificar o fio até a ponta o que consequentemente acarreta numa falha na hidratação dos cabelos. Geralmente quem sofre com fios ressecados possui as escamas dos mais abertas, tornando o cabelo vulnerável à ação de agentes externos tais como poluição, sol, mar, cloro da piscina, vento, uso excessivo de secador/chapinha e principalmente tinturas, permanentes e outros processos químicos. Alimentação inadequada também é um outro fator que compromete a beleza dos fios, bem como o consumo de cigarro e bebida alcóolica. 

Se você tem dúvidas se seu cabelo é seco ou não, confira abaixo algumas características deste tipo de fio:
  • Geralmente são opacos, sem brilho
  • Desenvolvem pontas duplas facilmente
  • Quebram com facilidade
  • Não possuem elasticidade


E o que eu devo fazer?

 Antes de mais nada, é necessário rever alguns hábitos em geral. Se você:
  • Não possui uma alimentação balanceada
  • Usa todo dia secador, chapinha ou babyliss
  • Faz relaxamento, permanente, coloração, reflexo ou alisamento
  • Não costuma cortar o cabelo com frequencia (pelo menos a cada 3 meses)
  • Frequenta piscina ou praia sem utilizar um leave-in adequado para proteção contra os danos do cloro ou da água do mar
  • Fica exposta muito tempo ao sol sem proteção alguma (boné, chapéu ou protetor solar para cabelos)
Certamente seus fios estão sujeitos a se tornarem cada vez mais quebradiços, opacos e sem vida. 
Para tratar o cabelo seco, primeiramente o ideal é rever a sua dieta, incluir um maior número de alimentos naturais como legumes, verduras e frutas, aumentar o consumo de itens ricos em zinco e ácidos graxos tais como sementes de abóbora, nozes, óleos vegetais que são excelentes para devolver o brilho e a maciez aos fios. Obviamente a ingestão de água é fator primordial para manutenção do nosso corpo e da beleza dos cabelos.
Cortar pelo menos 2cm a cada dois meses é de suma importância para manter um cabelo com aspecto saudável. Fora isso, o uso de produtos adequados para este tipo de fio é altamente recomendado e necessário. E ai que a Kérastase entra em cena!


Conheça a Kérastase


A Kérastase, assim como outras inúmeras marcas renomadas tais como Lancôme, Biotherm, Maybelline, La Roche-Posay, Kiehl's, etc.,  faz parte do grandioso Grupo L"Oreal




Nascida em 1964, a Kérastase tem como princípio fundamental a idéia de que para a obtenção de um cabelo bonito, é necessário antes de mais nada um couro cabeludo saudável. Nos anos 60, os salões de beleza europeus se atentavam apenas a tinturas, permanentes e alisamentos. Não era costume tratar os fios. A Kérastase trouxe renovação para o mercado daquela época, o que a tornou uma pioneira até os dias de hoje. Sempre inovando seus produtos, a marca francesa possui 3 valores essenciais:
  • Perfomance: os produtos da Kérastase são desenvolvidos nos laboratórios da L'Oreal, possuindo fórmulas únicas e com ingredientes ativos
  • Especialização do profissional: os profissionais treinados pela Kérastase possuem a capacidade de diagnosticar com precisão o que cada cabelo necessita podendo oferecer um atendimento personalizado para cada cliente
  • Personalização: cada mulher é única e cada tipo de cabelo requer tratamentos específicos. Pensando nisso, a Kérastase desenvolveu uma gama de produtos apta a atender todas as necessidades

E onde eu acho os produtos?

A Kérastase possui salões espalhados pelo mundo todo aptos à oferecer um atendimento 100% personalizado. Lá você também poderá adquirir os produtos da marca para realizar tratamentos em casa mesmo.









Fora os salões, é possível encontrar os produtos da marca em diversas farmácias, perfumarias especializadas e na internet. 
Quem está no Brasil, poderá adquiri facilmente no site do Morangão. Quem está no Japão, também encontra os produtos da Kérastase no Strawberry.



O que testei...


Quem acompanha o blog já sabe que faço alisamento japonês. Antigamente além de alisar, tingia também, o que danificou meu cabelo de tal forma, que agora só esperando crescer tudo novamente para ter um fio 100% saudável de novo. 
Para quem alisa, recomendo fortemente: não façam outra química. É altamente perigoso para os fios, os danos muitas vezes podem se tornar permanentes. Hoje em dia, já não faço nenhum tipo de tintura há mais de 6 meses e não pretendo fazer tão cedo. Busco agora remediar os danos causados pelo uso excessivo de química nos cabelos, e nesse quesito, os produtos da Kérastase são meus grandes aliados. 



Estou usando a linha Nutritive Series e amando os resultados! Ela é recomendada para quem possui:
  • Cabelos secos ou danificados por química
  • Pontas ressecadas e quebradiças
  • Fios com muito frizz, que armam com facilidade
  • Cabelos sem elasticidade


Fiz um mini-spa em casa utilizando o shampoo Bain Soie e a máscara Nutridéfense da linha Nutritive Gluco-Active. São produtos que possuem geléia royal na sua composição e a tecnologia Gluco-Sleek, que envolve a fibra capilar criando uma capa protetora. O resultado são fios maleáveis, macios, brilhantes e com vida.

Antes do tratamento








Estas fotos foram tiradas com o cabelo apenas lavado e seco com secador, sem nenhum auxílio de leave-in ou qualquer outro produto. Foi só shampoo, condicionador e secagem normal. Cruel né? rs


Depois do tratamento

Como fiz?

Lavei o cabelo com o shampoo, fiz a massagem indicada e deixei agir por cerca de 2 minutos. Retirei todo o produto com água em abundância. Apliquei a máscara uniformemente e deixei agir por 30 minutos, utilizando uma touca térmica. 
Dica: você pode envolver os fios em papel-filme também. 
Após o processo de enxague, retirei o excesso de água com uma toalha. 
Antes de secar com o secador, apliquei o equivalente à uma noz do leave in Nectar Thermique:


 Resultado


Comparando...










Gostei bastante do resultado! Hidratou bem os fios, deixou um aspecto saudável e brilhante, além do aroma ser muito agradável! Uma delícia! Vale a pena!

E vocês meninas? Possuem algum dilema com seu o cabelo? Estão satisfeitas com seus fios ou mudariam alguma coisa?
Fonte: Site da Kérastase, Google



Primeiramente gostaria de agradecer à todas que nos enviaram email neste final de semana. Batemos recorde, creio que muito devido ao feriado daqui do Japão. Irei responder à todas o mais rápido possível, porém peço que tenham um pouquinho de paciência ok? Obrigada novamente!

Agradeço à todas que comentaram no último post:

  • Dea
  • Amanda Luna
  • Dani
  • Bruninha
  • Carla Pinheiro
  • Brazil Couture
  • Hellen Tavares
  • Lyra
  • Van
  • Cristianne Cortez
  • Luíza do Lulu Teen
  • Jana
  • Fabiana
  • Antenada Descolada
  • Satie
  • Vá do Bonequinha de Luxo
  • Angel
  • Lis
  • Aninha
  • Vivian Uai
  • Sandra Harumi 
  • e Ivy Rodrigues!
Obrigada!!!

Lembrando que dúvidas sobre posts antigos devem ser encaminhadas para nosso email clubenecessaire@gmail.com


Tenham um excelente começo de semana!


31 comentários:

  1. nossa, a diferença foi gigante né! eu adoro a Kerastase, realmente dá um super up nos cabelos!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  2. Que diferença faz um tratamento com ótimos produtos nos cabelos né Amanda,a Kerastase é realmente ótima. Já sofri muito com cabelos secos, mas ultimamente eles estão normais, eu não sei que milagre deixou eles assim, hehehe.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Kerastase!
    Ja usei esse laranja e o verdinho tbm, indicacao do meu cabelereiro.
    Eu tenho muitos fios brancos e faco tintura mensalmente, entao ele sempre me da as amostras e eu acabo comprando o kit todo! sao otimos!!
    bjks

    Satie
    http://casadasatie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!!
    QUe maravilha!!! O cabelo ficou bem lisinho, super brilhante e com uma aparência incrível!!!
    Amei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas! Como passaram o feriado?? Deu p descansar?

    Amanda, menina... Kerastase é TUDO na vida de um cabelo!!!

    Já usei a linha pink Bain Miroir, e amei. Tenho tintura e luzes nas madeixas, quero comprar a linha Chroma Reflection.

    Atualmente, estou usando a linha Head Spa Tsubaki, q por sinal vi a resenha no blog, comprei o try set p testar e adorei.. adquiri a linha.

    Alterno c a linha (shampoo, condic, e creme de tratamento) da Herbal Essence Juicy Sunshine. Bom e barato!
    Meus cabelos ficam macios, soltos e c brilho.

    Tenho usado tb o Satinique Advanced Hi Gloss Essence da Amway, nas pontas. Por causa das químicas, as pontas estavam mto resssecadas, espigadinhas, uso só uma gotinha desse produto e já noto uma grande diferença.

    Raramente uso o secador. Me bate uma preguiça tão grande, q prefiro deixar os fios secarem naturalmente.

    Antes de usar tinturas e fzr luzes, meu cabelo era de ¨japonês¨. Castanho escuro, escorrido e c brilho. Agora, os cuidados são triplicados.

    Meu maior dilema é acertar no shampoo e cond. n sei japonês, vou pelo ¨cheiro¨ msm.

    Desculpa pelo comentário enooorme!

    beijosss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaaaa, qta diferença! Já ouvi falar muito destes produtos, mas nca usei! Mas pelo jeito são ótimos mesmo! Vou experimentar...
    Super beijoooooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Noooooossaaaaa!!!!! Tô pasma!!!! Peraí deixa eu pegar meu queixo que tá ali no chão! Eu já usei essa linha mas não tive bons resultados como você. Eu tenho o cabelo ondulado e queria usar a linha pra cabelos enrolados mas só achei o shampoo. Me identifiquei com o "chutar o pau da barraca" rs foi o que eu fiz mês passado, meu cabelo estava na cintura, agora tá mais curto que o cabelo do meu irmão rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Amamos essa linha, são produtos maravilhosos!

    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Super visível a melhora do cabelo!
    Eu tenho cabelos cacheados e estão muito secos, não faço chapinha e nem escova, será que esses produtos farão diferença para mim?
    Estava pensando em investir em produtos da Paul Mitchel... Agora fiquei na dúvida! rs...
    Beijokas!
    :)*

    ResponderExcluir
  10. Amanda!
    Estou extasiada com o resultado do seu tratamento!
    Meus cabelos tbém estão precisando de um help urgente pois faço coloração há anos e um tempo atrás tbém fiz mechas que detonaram meu cabelo!
    Sempre ouvi e li ótimos comentários sobre a Kerastase e o seu antes e depois foi a prova real da eficácia do produto!
    É uma linha muito cara? De qto em qto tempo vc faz este tratamento?

    Beijokas flor

    ResponderExcluir
  11. Amanda, se não fosse seu blog, eu não acreditaria!!! É milagre éam?? Amei os resultados, que ótimo!!! Vou dar uma pesquisadinha. Sim eu já usei produtos da Vitaderm com queratina, e da Queravit também, tenho cabelos crespos por isso relaxo a cada 90 dias e escovo toda semana. Agora comprei uma cauterização da Tânagra, me falaram que éh muito boa, mas vou tonalizar meu cabelo com uma linha da ALFAPARF, e fiquei tentadissíma com a linha da Kerastase... Ai meu bolso!! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Nosssa amei, a diferença é gritante, eu uso a linha Kérastase já um bom tempo, acho uns dos melhores produtos de cabelos que tem , gostei desse Nectar Thermique, vou experimentar hehehe
    bjsss boa dica
    Boa semana

    ResponderExcluir
  13. Oi sóh um help Amanda... No Morangão eu encontro o shampoo com o termo Banho Satin, e o seu eh Banho SORE eh o mesmo :( Entendi não, pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  14. Suuper dica. Amei o post, de verdade. Meu cabelo anda muito sem brilho, e é seco. Estou procurando os produtinhos da Kérastase e não achei tão facilmente, vou procurar. :(

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  15. Que bom que o produto resolve!!!

    Alisamento japones, tintura e outras agressoes detonam o cabelo e e preciso fazer uso de bons produtos e os indicados para o cabelo....nessas de usar qualquer coisa, fazer mistureba e nao usar algo especifico para o problema o cabelo so piora!

    Ja usei kerastase, na epoca usava a linha verdinha.

    Gosto muito da L'Oreal tambem....a linha Vitaminocolor e a minha preferida!

    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu preciso desse produto já!!!bjocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda!!!
    Nossa que diferença, amo os produtos da marca. Já usei a linha Maquintense e gosto demais.
    Beijão,

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica de hj!!
    vou experiemntar essa linha agora, estou investindo nos meus cabelso que estão tão danificados por estarem loiros demais!!
    ah, quanto a paleta de 28 compre sim Amanda é tão boa e basica acredito que vc não ira se arrepender e o melhor de tudo é o preço rs..
    bjoooo

    ResponderExcluir
  19. Amandinha, adorei a resenha, eu faço luzes, mas uso a linha verde Resistance e adoro, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  20. Caramba....com essas fotos que vc tirou a Kerastase deveria te pagar um cache....Nossa...a diferença é gigantesca, vc nem precisa ter falado nada, só de colocar as fotos já ia convencer...rs
    Kerastase é tudo de bom neh....Eu vivo brigando com meu cabelo, tenho verdadeiro pavor de cabelo ressecado, me dá gastura, aí já viu neh, o sofrimento da menina aqui...rs


    bjokas e amei o post

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Meninaaa... que diferença, e eu sei mesmo, afina a Kerastáse a a primeira - top da linha Profissional da L'Oreal, eu comprei uns produtinhos da Loral agora, mas havia uma diferena substancial, entre a Kerastase e a Loreal Professional, mas ameeeei o resultado, quam sabe noutra oportunidade, eu adquiro!!!
    Bj!

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Nossa, a diferença foi enorme!! Ficou super!!
    Quando estava no Japão até usava alguns produtos da Keratase e adorava o resultado, mas aqui no Brasil eu já comprei e não foi o mesmo resultado...algumas pessoas dizem que a água é diferente, tem mais cloro, menos cloro, o que acaba mudando o resultado..será?!rsrs
    Mas axo que vou tentar esse aí...o resultado pareceu muito bom mesmo!!espero que funcione para mim também!!rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Geeente! Amo fotos de antes e depois! A diferença foi gritante! :)

    ResponderExcluir
  24. Geeente! Adoro ver antes e depois! A diferença foi gritante ein?! :)

    Bom saber que é caro, mas que vale cada centavo!

    ResponderExcluir
  25. Oi!!

    Adoro a Kerastase!
    Incrivel a diferença do antes e do depois.

    beijos

    www.belezasanta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oii...nossa a diferença é muito boaa...
    vou testar tambem dpois te conto como ficou..
    faço luzes e ae precisa de um tratamento desse tipo ne!
    bju

    ResponderExcluir
  27. Oie ... no dia que li esse post super me identifiquei e corri lá no morangão pra comprar os produtos.
    Hoje finalmente fiz o teste e tá mais do que aprovado, a diferença que fez no meu cabelo foi bem gritante, deixando com uma aparência mto mais saudável.
    Adorei a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. OI MEU NOME E DANIELLA MORO NS ESTADOS UNIDOS E N SEI OQ FAZER COM MEU CABELO POIS AQUI QUANDO E CALOE E DIMAS E QUANDO E FRIO FICA AINDA PIOR MEU CABELO ESTA OPACO E QUEBRADISO ME AJUNDA POR FAVOR PRECISO D TDS ESSES PRODUTOS ..MEU E-MAIL E DANIELLAHONEY88@LIVE.COM ESPERO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  29. Uau...confesso ter visitado o blog de vocês há uns 6 meses atras após um encontro de blogueiros aqui em Hamamatsu. Meu marido sempre ouvia minhas lamúrias e me falou de vocês. Na época li um pouco, mas tanta coisa na cabeça que nem prestei muita atenção!
    Hoje lembrei de vocês de novo porque estou com dilema em relação ao meu cabelo e urgentemente preciso aprender um pouco sobre maquiagens; e aqui estou eu viciada...já estou há mais de 1 hora fascinada com tanta informação, simples, direta e funcional! parabéns pelo trabalho!!
    Ah...já ia me esquecendo de falar sobre o post....SENSACIONAL o resultado! Me indicaram o laranjinha transparente vc conhece?
    Priscilla Satiye

    ResponderExcluir
  30. I visited several websites but the audio feature for audio songs present at this web page is
    really fabulous.

    Also visit my site - group health insurance San Diego

    ResponderExcluir
  31. I wanted to thank you for this wonderful read!! I definitely enjoyed every bit of
    it. I have you book-marked to look at new things you post…

    my homepage; good massage today

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!