Início

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como ganhar amostras grátis de cosméticos


Amostras: quem não gosta?

Será que existe alguém na face da Terra que não curte ganhar amostras grátis? Eu pelo menos não conheço, rs! Antes de adquirir qualquer coisa, tento sempre pegar uma amostrinha primeiro, testar e depois decidir se vale a pena investir ou não. Mas como conseguir as benditas? É o que vamos debater no post de hoje!


Basicamente, aqui no Japão conheço 4 métodos para conseguir amostras:

1- Pedir nos balcões das marcas. É a velha e boa cara de pau que entra em ação. É simples meninas, aproxime-se da loja que você deseja a amostra e "solta o verbo". Tem que deixar a vergonha de lado e pedir mesmo. Muitos "não" serão ouvidos, mas os "sim" valerão a pena. Uma marca que sempre nos atende bem é a Lancôme. Mesmo que eu não leve nada, as vendedoras sempre dão alguma coisinha. Outra muito boa para pedir é a CLINIQUE! Quando a Silvia foi lá pela primeira vez, a atendente deu amostras da linha inteira Anti-Blemish para ela mesmo sem ter levado nada no dia. Agora as piores marcas para pedir (pelo menos nas minhas experiências pessoais) são a M・A・C e a CHANEL. A M・A・C nunca tem nada e as vendedoras são "tão" simpáticas que você até desanima... Já na CHANEL, eles dão sim, mas só se você comprar alguma coisa lá, senão a vendedora te enche de desculpas e  manda passear mesmo! rs!
E caso você faça uma compra, é costume as vendedoras sempre darem algum brinde ou amostra. E se você não receber nada, peça! Elas sempre fornecem!

2- Fazer o cadastro nas empresas.


Geralmente, quando você adquire qualquer produto nas lojas as atendentes já fazem seu cartão de cliente. E para que serve isso? Muitas empresas mandam mala direta para os clientes com amostras ou cupons de desconto. Um bom exemplo é a L'Occitane. Todo mês recebo amostras da empresa, eles possuem uma excelente ação de marketing que atrai qualquer um seja pela beleza do pacote ou mesmo pelos brindes.

Amostra de outubro 


Amostra de novembro


3- Fazer cadastro nos sites da empresa. Várias marcas realizam promoções e sorteios através dos seus sites. A Shiseido é pioneira no negócio, sempre que algum produto está para ser lançado, a marca japonesa investe pesado na propaganda. 
O primeiro passo é você se cadastrar no site: http://www.shiseido.co.jp/
Na parte "Monitor Present" aparece a relação dos sorteios e amostras que estão sendo distribuídas no mês. E funciona mesmo! Sempre recebo amostras deles e indico fortemente para quem deseja experimentar as novidades da marca.

Amostras de outubro


Outras empresas que fornecem amostras via cadastro on line:
Lembrando que todo o cadastro deve ser feito em japonês!



4-Comprar revistas. Quase todas as edições das maiores revistas especializadas em cosméticos daqui do Japão vêm com amostras de produtos. As três que recomendo sempre são a VoCE, MAQUIA e Biteki. Das três, a minha preferida é a Biteki pelo conteúdo.



Infelizmente este post não vai ajudar muito as meninas do Brasil ou de outras partes do mundo, mas pelo menos vocês podem ter uma idéia de como que funciona o sistema aqui.

Meninas do Brasil: é fácil conseguir amostras de produtos aí? Como funciona?
Meninas do Japão: vocês conhecem outros métodos para ganhar amostras? Deixem nos comentários!!




Um super beijo para todas que comentaram no post anterior:

  • Lu Pourbaix
  • Keliane
  • Julia
  • RLarisse
  • Michelle
  • Vivi
  • Tamiris, a Garota Veneno
  • Lis
  • Lila Czar
  • Ivânia Santos
  • Ale (que bom tê-lo por aqui Ale!)
  • Tatazinha
  • Symone
  • Jana
  • Renata
  • Fernanda
  • Andreza
  • Rô do CCM
Um beijo,



29 comentários:

  1. Difícil hein Amanda, já ganhei amostras de algumas marcas, mas quando fui comprar na loja e quase implorei pela amostrinha.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amanda querida vc tem esse monte,rsrs.
    Concordo com vc o ideal é testar antes de usar,as vezes pagamos caro e o produto não cá certo com a nossa pele,cabelo e fica lá dinheiro jogado fora.
    Legal seu post.

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  3. só dicão heim!!!!!! adorei!!!!!
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!!! Amoo seus posts!!!! Aqui acho q nunca tentei pedir amostras viu... quanto a empresas, algumas se prontificam em enviar, outras não trabalham com amostras.... eu tbm particularmente adoro amostras... serve como um "test drive" antes de vc comprar rsrsr =D bjos

    ResponderExcluir
  5. Ameeei as dicas!
    Adoro amostra grátis ahahaha
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amada Amanda! ^^

    Que saudades me deu do Japão agora, aliás, ando nostálgica há meses... =(
    Eu ganhava muitas amostras ai, e concordo com tudo o que você mostrou no post, revistas, cadastro em sites, as coisas FUNCIONAM de verdade no JP.
    Aqui no Brasil, meu argumento é: propaganda fraca neste sentido, poucas empresas investem nas amostras ou, acaba ficando tudo pro franquiado... Uma "muquiranisse" sem medidas!
    A Bourjois mandou netbooks pra sorteios e muitas amostras para clientes, o que a dona da loja *** em Londrina fez? Pegou tudo pra ela e família. Ridículo.../o\

    Eu mandei alguns e-mails pra empresas de shampoos, pois como só aprovei 100% a Alfaparf, fico com medo de comprar no escuro! Apenas uma empresa enviou amostra! Detalhe: 2 míseras amostrinhas para um cabelo que nem é o meu...

    Por isso gosto da Valmari: toda compra feita lá, ou mesmo uma visita você ganha amostras que duram pelo menos 3 aplicações!

    Momento inauguração: Aí sim ne, os lojistas dão amostras, mas não chega aos pés do Japão e E.U.A e Europa...=(

    É isso amiga, por aqui só na base do "gaman", quem sabe São Paulo pode ser diferente...

    bjos!
    Suzue

    ResponderExcluir
  7. É tão fácil quanto tirar doce de criança!
    Aqui no Brasil, não conheço empresas que tenham o hábito de dar amostras. O que vejo muito é aquela coisa, 'experimente aqui' passa na loja, aquele que passa em todo mundo e pronto, tchau e benção.
    Lógico que deve existir empresas que deem amostras. Produtos de cabelo, as grandes empresas costumam dar amostras nas ruas, shoppings quando é lançamento, ai todo mundo testa. Parece que tá dando comida, o povo fica doido, inclusive eu rss.
    Já ganhei absorventes na escola, quando chegou uma marca nova, eu estava no colegial e nunca esqueço disso, 'foi algo marcante'.
    Já ganhei goma de mascar também, kkk
    Vou esperar ansiosamente pelo outros comentários das brasileiras.
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  8. snifff, tô no brasil!!!
    beijão com carinho!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto só vou ganhar amostras quando estiver no Japão mesmo! Agora só falta saber pedir em japonês, qualquer coisa vou cutucar o maridão pra pedir! kkkkk
    Aqui no Brasil eu NUNCA recebi nenhuma amostrinha de nada, nem brinde, nem comprando e nem pedindo >_< Será que sou azarada ou é assim mesmo em terras tupiniquins?! Já fiz cadastro em vários sites e nada! Estou esperando até hoje! A
    cho que amostra de produtos acabam incentivando as pessoas a comprarem quando algo é legal. Quando a loja tem amostra, as vendedoras são mesquinhas e não dão nem se a gente comprar, acho que elas levam pra casa...só pode ser! A unica coisa de graça que ganho é imã de geladeira com o telefone da drogaria kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Querida Amanda, gostaria de estar ai agora...kkk Adorei seu post e a novidade, gostaria muito de conseguir amostras antes de comprar o produto, mas se envia no sac alguma duvida eles mandam, já recebi da Amend e da Seda. Mas ganho amostra de varias marcas da minha loja parceira, toda vez que compra vem amostra de algum produto.
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  11. Nossa... Adorei as dicas... até então o único medoto de conseguir essas amostras era comprando alguma coisa!!! rs...
    Adoro o Blog de vcs! sempre c/ dicas super legais! Parabéns!
    bjus...

    ResponderExcluir
  12. No Brasil as amostras sao distribuidas pelo www.amostrasgratis.org, o site eh bem conhecido, ja passou até na tv.

    ResponderExcluir
  13. Vc acredita que ri horrores lendo esse post ?
    Pq eu sou a maior pedinte de amostras hahahah
    É legal conhecer antes de comprar né ?
    Vai que o produto é uma bomba ?

    Adorei o post !!

    Bjs

    Ale

    ResponderExcluir
  14. Amiga, voce é uma experta em amostras grátis hahahahahaha, eu as vezes até peço, quanto sei que tem!! na cara de pau mesmo!! mas gostei das dicas !!
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. puxa, aqui nao brasil nao tem nada disso..fui quente nos sites..mas ai, oops, nao sei japones!! :o( Mas parabens pela iniciativa, sua e das empresas!! Beijos, Helen

    ResponderExcluir
  16. Aqui no Brasil, só ganhamos amostras após a compra, e mesmo após comprar algo de grande valor, só nos dão dois outrês flaconetes de perfume...e ainda chamam de "brinde" :D

    ResponderExcluir
  17. ah!Morando fora desse país atrazado,é facil ,ne/Quero que me ensine como receber aqui no Brasil.E,olha,não sei ler nem escrever em japones,dificukta tudo ne?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. olá, tudo bem??????? gostei muitissimo do seu blog, é de utilidade publicaaaaaaaaaaa, alias util pacas pra nós mulheres, não consigo parar de ler..rs estou aqui deste as 18 horas..rsrs e ja são 23:11. Parabéns!!! Realmente esta me ajudando.
    Infelizmente não consegui fazer estes cadastro em japones... se puder agradeceria uma ajudinha.
    bjo.
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Aqui em Portugal também tem revistas que de vez em quando oferecem amostras.
    Para pedir nas lojas é quase impossivel, ninguém dá amostra nenhuma =X
    No entanto há sites na internet que indicam outros sites onde se pede amostras, eu já pedi várias amostras de imensos produtos, faço isso há cerca de 5 meses e ainda nenhum me chegou a casa...

    Concluindo e resumindo, se quero amostras grátis tenho de comprar --'

    http://driikacd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Encontrei o seu blog por acaso e adorei!!!! E fiquei surpresa por vc morar no Japao! Uma vez tentei procurar algum blog sobre cosmeticos de alguem q morasse aqui e nunca achei.

    Não sei onde vc mora, mas aqui em Tokyo, só de passar na rua a gente vive ganhando amostras, principalmente de shampoo. Uma vez fui visitar a fábrica da Shiseido e ganhei um kit de viagem com keshosui, nyueki e um sabonete liquido para lavar o rosto. Adoooro! Claro, comprando nas lojas já ganhei bastante coisa tambem.

    beijo
    Bianca

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a mAIOR BUrrice não dar amostras...eu sempre valorizo a empresa que faz isso.

    ResponderExcluir
  22. Esses sites do Japão vendem para o Brasil? Achei muita vantagem...vi pelo Google translator, se bem que se você passa para o inglês a tradução é ainda mais precisa. E o iene está com muita vantagem.

    ResponderExcluir
  23. Alguém pode me dar umas dicas de como pegar amostras da orbis no site?
    Não consegui... snif...

    ResponderExcluir
  24. Aqui no Brasil é um sufoco para conseguir, até mesmo nas feiras, tem que se munir de uma boa dose de cara de pau e bater muita perna pra conseguir, fora a lábia pra convencer os vendedores, rsrs. Lindinha amei seu blog e já estou te seguindo, espero sua visita no meu. bjs

    Black Beauty
    http://www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas,bem legal mesmo,gostei do blog,bj.

    http://brunanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu blog e gostaria de te apresentar o meu: http://www.brindesgratis.com lá nós divulgamos várias Brindes e Amostras Grátis que empresas estão distribuindo através da internet, e para receber basta apenas preencher um simples formulário, o frete também é grátis!

    ResponderExcluir
  27. amei Amanda! mas só tem uma coisinha, nao consigo pedir amostras grátis. gostaria de conhecer os produtos e passar a comprar e quem sabe virar uma empresaria com esses produtos.

    ResponderExcluir
  28. Muito bom seu post. O site é de ótimo gosto e muito agradável. Gostaria de recomendar o site www.amostragratis.com, é ótima para pedir amostras grátis e tudo com frete grátis.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!